Durante uma sessão no Senado, o deputado Sanderson pediu a prisão do ministro Alexandre de Moraes e criticou duramente tanto o Congresso quanto o Supremo Tribunal Federal. Ele acusou Moraes de transgredir a Constituição e alegou que outros ministros do STF e o Congresso também são responsáveis pela situação devido à sua omissão e conivência. Sanderson sublinhou que, apesar da importância do Senado na fiscalização de abusos, esta instituição não está desempenhando seu papel de forma adequada.
O deputado destacou que, se o Estado de Direito estivesse em pleno funcionamento, Moraes, assim como qualquer outro cidadão, deveria ser responsabilizado conforme a lei. Ele lamentou que, em 35 anos de Constituição, não tenha havido um ataque tão grave ao Estado constitucional quanto o atual, mencionando que os abusos estão sendo cometidos por aqueles que deveriam protegê-la.
Sanderson também criticou o poder de Moraes, afirmando que ninguém está acima da lei. Ele chamou o banimento do ‘X’ de exemplo extremo de abuso de poder, considerando-o a “gota d’água” para as irregularidades praticadas por Moraes e outros.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.