VÍDEO: EMPRESA DE MUSK AVISA QUE DESCUMPRIRÁ DETERMINAÇÃO DO STF

Nesta segunda-feira (02), a Starlink comunicou à Anatel sua decisão de não seguir a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) que mandava bloquear a rede social X no Brasil. O aviso foi feito de forma informal, por meio de uma mensagem no WhatsApp, sem utilizar os canais oficiais de comunicação.


A ordem do STF exigia que as plataformas de redes sociais bloqueassem certos conteúdos ou até mesmo suspendessem o serviço em caso de descumprimento das normas. No entanto, a Starlink, que fornece internet via satélite, anunciou que não vai cumprir a decisão judicial, citando preocupações sobre o impacto na sua operação e o seu compromisso com a liberdade de acesso à informação.


A decisão da Starlink pode levar a novos conflitos legais e intensificar a tensão entre a empresa e as autoridades brasileiras. O caso ressalta as dificuldades em implementar ordens judiciais em um ambiente de acesso global e tecnologias avançadas.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários