VÍDEO: EX-DEPUTADO ALVO DE MEDIDAS DE MORAES DÁ GRAVE AVISO

O ex-deputado Homero Marchese, que afirma ser alvo de perseguição política por parte do ministro Alexandre de Moraes, fez duras críticas à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de bloquear a rede social X, antiga Twitter. Em seu discurso, Marchese descreveu a medida como um passo que coloca o Brasil entre os regimes mais autoritários do mundo, chamando Moraes de "ditador do Brasil".


Marchese argumentou que a decisão de Moraes mistura conceitos jurídicos, como liberdade de expressão e desconsideração da personalidade jurídica, e que, na prática, trata-se apenas do exercício arbitrário do poder. Ele acusou Moraes de desrespeitar os limites legais e constitucionais, dando uma aparência de legalidade a ações que considera puramente autoritárias.


Além disso, o ex-deputado afirmou que as ordens que o X supostamente desobedeceu são manifestamente ilegais. Marchese questionou a ética de Moraes ao exigir o cumprimento da Constituição, acusando-o de infringir as leis que deveria proteger.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários