Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
O discurso do ator e comediante Nelson Freitas, conhecido por seu trabalho em novelas e programas da TV Globo como ‘Zorra Total’ e ‘Sítio do Pica-pau Amarelo’, voltou a ser amplamente discutido nas redes sociais após o bloqueio do X/Twitter no Brasil. Em um vídeo de março de 2022, Freitas fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), chamando a situação política de “ditadura do judiciário”.
No seu discurso, Freitas fez uma comparação entre a atualidade e o período do Regime Militar, afirmando que o STF tem exercido um poder autoritário semelhante ao daquele tempo. Ele relatou que algumas pessoas foram forçadas a deixar o Brasil devido a perseguições políticas e ações arbitrárias da Corte. Além disso, Freitas criticou o silêncio dos grupos de esquerda e da classe artística, sugerindo que há uma repressão que está limitando a liberdade de expressão.
O ator concluiu dizendo que o Brasil está passando por “momentos tenebrosos” e afirmou que suas críticas são movidas por questões de cidadania, não por interesses partidários. Ele também fez referência ao ‘pau de arara’, método de tortura utilizado durante o regime militar, e atacou o ministro Alexandre de Moraes, apelidado de “Xandão”, acusando-o de hipocrisia e autoritarismo.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.