Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Após a expulsão do embaixador brasileiro da Nicarágua pelo ditador Daniel Ortega, o Itamaraty reviu sua abordagem em relação ao regime nicaraguense. A decisão de criticar publicamente o governo de Ortega representa uma mudança importante na política externa do Brasil. O governo Lula, que antes adotava uma postura mais reservada, agora se junta a uma declaração coletiva de vários países da América Latina no Conselho de Direitos Humanos da ONU.
A declaração conjunta denuncia o crescente autoritarismo na Nicarágua e exige ações para proteger os direitos humanos. O apoio do Brasil a essa iniciativa reflete uma reação clara às medidas repressivas do regime de Ortega, destacando um posicionamento mais firme do governo brasileiro sobre questões de direitos humanos.
Essa mudança de postura indica um esforço para alinhar a política externa brasileira com princípios de defesa dos direitos humanos e reforçar a colaboração com outros países latino-americanos. Essa nova abordagem pode ter impactos importantes nas relações diplomáticas e na política internacional do Brasil.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
E alguém acredita nisso???
ResponderExcluir