As Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram ataques aéreos no sul do Líbano nesta segunda-feira (23), com foco em áreas ligadas ao Hezbollah. Os bombardeios foram registrados em vídeos divulgados pelas forças israelenses, mostrando o momento em que uma instalação em Jabal Al-Batm é atingida, supostamente para eliminar um depósito de armamentos do grupo extremista.
Além do ataque em Jabal Al-Batm, Israel apresentou imagens de outras regiões no Líbano que estariam abrigando armamentos. A operação militar acontece em meio a um aumento das tensões na área, com o governo israelense afirmando que busca neutralizar ameaças do Hezbollah.
O bombardeio resultou em um número alarmante de vítimas, segundo o Ministério da Saúde do Líbano, que relatou pelo menos 182 mortes e 727 feridos. Essa situação levanta preocupações sobre as consequências humanitárias do conflito e a possibilidade de uma intensificação das hostilidades entre os dois lados.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.