Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Em uma entrevista ao Poder360 nesta sexta-feira (27), o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, do PRTB, revelou que, se se tornar presidente, pretende transferir a capital do Brasil para o Maranhão. Marçal explicou que essa proposta é parte de um plano maior para estimular o desenvolvimento na região Nordeste.
“Vou contar pela primeira vez para vocês onde será a nova capital do Brasil, caso eu seja eleito presidente. Ela vai para o Maranhão. A capital já foi no Rio de Janeiro, e agora é hora de revitalizarmos o Nordeste”, declarou o candidato. Essa afirmação gerou reações e levantou discussões sobre as consequências políticas e econômicas de uma mudança tão drástica.
A iniciativa de Marçal tem como objetivo não apenas descentralizar o poder, mas também fomentar o crescimento regional, atraindo investimentos e criando novas oportunidades para o Nordeste. Contudo, a ideia levanta questionamentos sobre sua viabilidade e os impactos que teria na estrutura da administração federal e nas capitais atuais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.