O perfil "Alexandre Files", lançado na rede social X para expor documentos confidenciais relacionados ao Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou hoje uma ordem de censura direcionada ao cantor gospel Davi Sacer. A ordem de bloqueio, emitida por Moraes em 14 de novembro de 2022, foi estabelecida no mesmo dia em que Sacer fez postagens que incentivavam uma manifestação legal contra ministros do STF que estavam em Nova York.
A publicação do "Alexandre Files" critica a decisão de Moraes, apontando que a ordem de bloqueio carece de justificativas claras, o que, segundo o perfil, seria uma violação da Constituição Brasileira. A ausência de uma explicação para o bloqueio tem gerado preocupações sobre a transparência e a legalidade das medidas judiciais contra opiniões e manifestações na internet.
Este episódio fomenta debates sobre os limites da censura e a liberdade de expressão, especialmente em um cenário de crescente controle e vigilância nas redes sociais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.