Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu ao Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reveja sua decisão de multar os responsáveis por contas no 'X' que estão usando VPN para acessar a plataforma, atualmente bloqueada no Brasil.
No pedido, a OAB argumenta que "a imposição de uma multa diária de R$ 50.000 para pessoas físicas e jurídicas de forma ampla e indiscriminada constitui uma grave violação dos direitos fundamentais assegurados pela Constituição Federal".
O Conselho alega que a decisão de Moraes viola o princípio da legalidade e o direito ao devido processo legal. A OAB destaca que a aplicação dessas multas pode ser vista como uma transgressão das garantias constitucionais e dos direitos dos usuários, levantando questões sobre a conformidade dessas ações com a legislação brasileira.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.