Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Um grupo de cinco legisladores americanos, composto por quatro deputados e um senador, encaminhou um ofício ao Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, sugerindo sanções a todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro. O documento faz uma crítica contundente ao STF, com ênfase no ministro Alexandre de Moraes, por alegadas violações de direitos humanos e ações consideradas antidemocráticas.
Os autores do ofício — María Elvira Salazar, Carlos Giménez, Rich McCormic, Chris Smith e Rick Scott — afirmam que as decisões do STF estão comprometendo as bases da democracia no Brasil. Eles solicitam a revogação imediata dos vistos dos ministros da Suprema Corte, além de impedir sua entrada nos Estados Unidos.
Essa proposta provocou um grande debate e aumentou as discussões sobre a relação entre Brasil e EUA, levantando questões sobre a intervenção externa em assuntos internos do Brasil e a proteção dos direitos humanos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.