Postado por
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- Outros aplicativos
Nesta quinta-feira (12), a Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) documentos relacionados ao caso do ex-ministro Silvio Almeida, que está sendo acusado de assédio sexual. A PF, após uma análise preliminar, identificou indícios suficientes que poderiam justificar a abertura de um inquérito. Contudo, antes de iniciar uma investigação formal, a Polícia Federal aguarda uma decisão do STF sobre qual tribunal deve conduzir o caso.
A principal questão é se a prerrogativa de foro privilegiado de Almeida deve ser mantida, o que decidiria se o caso será julgado pelo STF ou por outro tribunal. A escolha da instância adequada é fundamental para o andamento correto do processo e para garantir uma investigação completa das acusações.
Agora, o STF deve se posicionar sobre essa questão, permitindo que a Polícia Federal prossiga com a investigação de acordo com as orientações da Corte.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.