Um policial militar em serviço foi flagrado fazendo o gesto do "M" da campanha de Pablo Marçal durante um evento do candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, na Brasilândia, zona norte da capital, na tarde de sexta-feira (20/9). No vídeo, o PM, fardado e ao lado de uma moto da corporação, reproduz o símbolo enquanto acompanha a caminhada de Marçal. O nome do policial não é identificável nas imagens, que mostram uma câmera corporal presa à sua farda.
A legislação que regula a atuação dos policiais militares não possui uma norma específica para tais situações. A Lei Orgânica das Polícias Militares, sancionada em 2023 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), proíbe a participação de policiais armados ou fardados em manifestações políticas. Adicionalmente, o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de São Paulo classifica como transgressão disciplinar a presença em eventos políticos enquanto uniformizado, exceto por motivos de serviço.
A caminhada de Marçal ocorreu logo após sua participação em um debate no SBT com os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. Durante o debate, o influencer adotou uma postura mais moderada, evitando ofensas pessoais a seus concorrentes. Apesar de estar estagnado em terceiro lugar nas pesquisas, atrás do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do deputado Guilherme Boulos (PSol), Marçal afirmou ter demonstrado "o desequilíbrio de todos" os adversários e que está preparado para "virar a página".
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.