Na noite de terça-feira, 10 de setembro de 2024, a Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF) conseguiu impedir uma tentativa de fuga em massa no Presídio do Distrito Federal I (PDF1), situado no Complexo Penitenciário da Papuda. Detentos de alta periculosidade, localizados em uma das alas de segurança máxima, estavam em plena tentativa de fuga quando foram descobertos.
De acordo com informações obtidas pela coluna Na Mira, os presos iniciaram a destruição de partes das estruturas de concreto que funcionam como grades de segurança. Para esconder as pilastras danificadas, eles usaram massa de pão das refeições, e também cortaram o comungol, um elemento de cimento ou ferro empregado em paredes. A tentativa de fuga envolveu a quebra de uma grade no teto, o que impediu que os detentos acessassem o telhado.
Os presos envolvidos na tentativa de fuga são os mesmos que, meses atrás, supostamente fizeram denúncias contra um dos policiais penais mais severos da unidade. Suspeita-se que essas denúncias tenham sido feitas com o intuito de facilitar a fuga, que foi frustrada esta semana.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.