A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, causou controvérsia ao responsabilizar o ex-presidente Jair Bolsonaro pelas queimadas e pelo desmatamento no Brasil. Em suas declarações sobre a crise dos incêndios florestais, Hoffmann afirmou: "Bolsonaro é o principal culpado pela intensificação das queimadas, pelo desmatamento e pelo desmantelamento de nossas leis e defesas contra desastres climáticos."
Hoffmann também criticou Bolsonaro por supostamente promover o garimpo ilegal e a invasão de terras indígenas.
Ela mencionou comentários do ex-ministro do Meio Ambiente, que teria falado sobre "passar a boiada" nas legislações ambientais enquanto a atenção do público estava voltada para a pandemia de Covid-19. As afirmações de Hoffmann continuam a gerar polêmica e reações negativas, evidenciando as divisões políticas em torno da gestão ambiental no país.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.