Apesar do bloqueio imposto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o PT tem persistido em utilizar o 'X' para suas postagens, gerando polêmica e controvérsia. No último sábado, o partido de Lula publicou uma foto para divulgar a presença de seus parlamentares entre os vencedores do prêmio Congresso em Foco. Essa continuidade no uso da plataforma pelo PT tem fomentado discussões sobre a eficácia do bloqueio e a atitude dos partidos frente às decisões judiciais.
No mesmo dia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também fez publicações no 'X', promovendo um site com informações sobre candidatos a cargos eletivos. O TSE, que usava a rede social para serviços de informação ao público, manteve suas atividades na plataforma apesar do bloqueio.
O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, também publicou no 'X', mas retirou a mensagem pouco tempo depois. Este episódio ilustra a complexidade do bloqueio e a continuidade da ferramenta como um ponto de debate e controvérsia.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.