MUNDO: QUAL O RISCO DE FURACÃO ATINGIR O BRASIL

VÍDEO: PUTIN FALA EM USAR ARMAS NUCLEARES

Ex-ministros, chanceleres e intelectuais de vários países da América Latina se uniram em uma carta dirigida à ONU, denunciando os ataques da Rússia à Ucrânia. O texto expressa uma preocupação crescente com a intensificação do conflito e a urgência de uma resposta global. Os autores da carta ainda solicitam a suspensão da Rússia das Nações Unidas, alegando que suas ações contrariam os princípios fundamentais da organização.


Em reação a essa iniciativa, o presidente russo, Vladimir Putin, alertou o Ocidente, afirmando que a Rússia está pronta para usar armas nucleares se for atacada por mísseis convencionais. Essa afirmação intensificou as tensões internacionais, provocando temores sobre a possibilidade de um conflito nuclear. A retórica belicosa de Putin provoca ansiedade entre líderes globais, que receiam um agravamento da crise.


O apelo dos países latino-americanos por uma ação da ONU reflete um descontentamento crescente com a guerra e suas consequências. A pressão da comunidade internacional tende a aumentar, à medida que mais vozes se manifestam em prol da paz e da responsabilidade no uso da força. O futuro das relações diplomáticas globais se torna cada vez mais incerto.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários