Na quarta-feira (11/9), um grande redemoinho de fumaça foi observado em Mococa, na região de Ribeirão Preto (SP), conforme relatado pelo Climatempo. Esse fenômeno ocorreu devido ao calor extremo e aos incêndios que estão devastando o interior de São Paulo. O redemoinho surgiu em uma propriedade que produz queijo, onde o fogo consumiu o pasto, mas os animais foram retirados com sucesso antes que pudessem ser afetados.
Atualmente, São Paulo enfrenta 15 incêndios ativos e 48 municípios estão sob alerta máximo. O calor intenso e a falta de umidade têm intensificado a concentração de fumaça, agravando a situação.
Na quinta-feira (12/9), São Paulo registrou a pior qualidade do ar entre as grandes cidades do mundo pelo quarto dia seguido, segundo o site suíço IQAir. A persistência dos incêndios e as condições climáticas desfavoráveis continuam a causar graves problemas de poluição do ar.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.