Durante uma sessão da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, o deputado Marcel van Hattem confrontou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sobre sua gestão e as contradições em suas críticas ao governo Bolsonaro. O parlamentar destacou o aumento significativo das queimadas no Brasil sob a liderança de Marina, citando dados alarmantes que mostram um recorde de 17.551 focos de incêndio entre 1º de janeiro e 2 de maio deste ano.
Confira detalhes no vídeo:
Van Hattem lembrou que esse número superou o recorde anterior, estabelecido em 2003, quando Marina também ocupava o cargo de ministra. Ele enfatizou que, ao criticar a administração anterior, a ministra estava ignorando suas próprias falhas à frente do ministério. Com ironia, o deputado questionou: "O que V.Exa. diria sobre si mesma?", desafiando a ministra a refletir sobre suas ações.
A troca de farpas gerou repercussão nas redes sociais, levantando debates sobre a eficácia das políticas ambientais e a responsabilidade dos líderes em suas funções. A sessão evidenciou as tensões políticas em torno da gestão ambiental e as promessas de proteção da floresta amazônica.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.