BRASIL: MORAES PEDE AVALIAÇÃO MÉDICA DE DEPUTADO

BRASIL: MORAES PEDE AVALIAÇÃO MÉDICA DE DEPUTADO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou nesta segunda-feira (14) que o deputado federal Chiquinho Brazão, atualmente sem partido, seja submetido a uma avaliação médica no Presídio Federal de Campo Grande. Essa determinação ocorre em um momento de crescente atenção sobre a saúde dos detentos e a adequação das condições prisionais.

Confira detalhes no vídeo:


O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) foi encarregado de realizar a avaliação e tem um prazo de 48 horas para apresentar um laudo sobre a condição de saúde do parlamentar. A medida ressalta a importância de garantir o direito à saúde dos presos, especialmente de figuras públicas, em meio a discussões sobre a administração do sistema penal no Brasil.


Essa decisão de Moraes também pode ter implicações políticas, uma vez que destaca a interação entre o sistema judiciário e a esfera legislativa. A situação de Brazão, que tem enfrentado desafios legais, continuará a ser monitorada de perto pela opinião pública e pelos demais parlamentares.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem