BRASIL: PACHECO E GOVERNO LULA ATUAM PARA SABOTAR PEC ANTI-STF

BRASIL: PACHECO E GOVERNO LULA ATUAM PARA SABOTAR PEC ANTI-STF

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), está gerando intensos debates e críticas ao alinhar sua postura à da Mesa Diretora da Câmara, manifestando oposição ao avanço do pacote anti-STF. Durante suas declarações, Pacheco enfatizou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que concede aos parlamentares o poder de anular ou suspender decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal é, em sua avaliação, inconstitucional.

Confira detalhes no vídeo:


O posicionamento de Pacheco foi bem recebido por setores que defendem a independência do Judiciário, mas também gerou descontentamento entre os opositores que buscam mudanças nas estruturas de poder. Para muitos, a PEC representa uma tentativa de controle do Judiciário pelo Legislativo, o que poderia comprometer a separação dos poderes e a autonomia do Supremo.


Com a polarização política em alta, as declarações de Pacheco intensificaram o debate sobre o papel do Senado na proteção das instituições democráticas. A situação revela as complexidades das relações entre os poderes e os desafios enfrentados na construção de um consenso em torno das reformas propostas.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

1 Comentários

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem