BRASIL: SENADOR ESPERIDIÃO AMIN CONFRONTA “USURPAÇÃO” DO STF E CITA MORAES

BRASIL: SENADOR ESPERIDIÃO AMIN CONFRONTA “USURPAÇÃO” DO STF E CITA MORAES

O senador Esperidião Amin levantou um debate acalorado ao defender a PEC 8, que busca limitar os poderes dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante sua fala, Amin destacou a urgência de estabelecer um controle mais rigoroso sobre os atos dos magistrados, desafiando a ideia de que o STF já havia restringido seu próprio poder. Ele criticou a atuação do Supremo, chamando-a de “excrescência” e “acinte”.

Confira detalhes no vídeo:


Como exemplo, o senador citou a suspensão da lei das estatais por uma decisão monocrática do ex-ministro Ricardo Lewandowski, que permaneceu em vigor por mais de um ano. Segundo Amin, essa situação resultou em um prejuízo de R$ 7,2 bilhões para as estatais brasileiras, que eram superavitárias antes da decisão. Ele enfatizou que as medidas do STF não foram eficazes para coibir abusos e, ao contrário, têm prejudicado o país.


A declaração de Amin evidencia a crescente insatisfação com o STF e a busca por um equilíbrio de poder entre os diferentes ramos do governo. A proposta de limitar os poderes do Supremo reflete uma tensão latente no cenário político brasileiro, com parlamentares clamando por uma maior responsabilidade e transparência nas decisões judiciais.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem