O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, fez declarações contundentes sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusando-o de ter sido “cooptado pela CIA” durante sua prisão. Em entrevista ao canal estatal Globovisión, Saab afirmou que Lula “não é mais o mesmo” e criticou sua rápida reabilitação política após a condenação por corrupção. “Lula vai preso por corrupção e de repente aparece habilitado como se não tivesse feito nada”, afirmou.
Confira detalhes no vídeo:
Saab também traçou um paralelo entre a suposta vitória de Nicolás Maduro nas eleições de 2024 e a eleição de Lula em 2022. O procurador questionou a validade dos processos eleitorais, insinuando que a legitimidade da vitória de Lula é aceita, enquanto a de Maduro não é. “Você (Lula) ganhou porque um tribunal eleitoral determinou sua vitória. Por que foi bom pra você e, no caso de Nicolás Maduro, não?” indagou.
As declarações de Saab refletem as tensões entre os governos da Venezuela e do Brasil, além de evidenciar a polarização política na América Latina. O discurso do procurador busca deslegitimar as conquistas eleitorais de Lula, colocando em dúvida a integridade do sistema democrático na região.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.