Em Curitiba, capital do Paraná, a candidata Cristina Graeml, do PMB, surpreendeu ao assegurar sua vaga no segundo turno das eleições municipais, realizadas no domingo (6/10). Autodenominada "cristã, direita raiz" e "única candidata conservadora" da cidade, a jornalista experimentou um crescimento notável nas intenções de voto, conquistando o segundo lugar na corrida contra Eduardo Pimentel (PSD), atual vice-prefeito.
Inicialmente, as pesquisas mostravam que Graeml começava a campanha com apenas 5% das intenções de voto, de acordo com um levantamento da Quaest de 17 de setembro. Contudo, seu percentual saltou para 21% na pesquisa feita um dia antes da eleição. Graças a essa ascensão, Graeml obteve mais de 31% dos votos, surpreendendo analistas e eleitores.
O resultado expressivo de Graeml levanta questões sobre as dinâmicas do eleitorado curitibano e evidencia uma demanda crescente por candidatos que se posicionem de forma clara em temas conservadores. Sua trajetória, sem o suporte de grandes estruturas políticas, pode sinalizar uma mudança significativa no panorama eleitoral da cidade.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.