Em um discurso ao vivo, o deputado federal Bibo Nunes comemorou a aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, de várias medidas que visam limitar os poderes dos ministros do STF e restaurar o equilíbrio entre os poderes do governo. Ele enfatizou que essas ações são cruciais para assegurar o respeito entre as instituições e pôr fim ao que considera um ativismo judicial excessivo do Supremo.
“O Congresso, finalmente, vai colocar o STF no seu devido lugar”, afirmou Nunes, respondendo às críticas de pessimistas que chamou de “urubus de plantão”. O deputado ressaltou a importância de acreditar e lutar pelas mudanças, destacando que a aprovação das novas medidas é um avanço significativo.
Bibo Nunes também comentou que já apresentou seis pedidos de impeachment durante seu mandato, mas não obteve resposta do presidente do Senado. Ele explicou as medidas aprovadas, que incluem o fim de decisões monocráticas e a possibilidade de revisar decisões que ultrapassem as competências do STF, afirmando: “Vai acabar, e vai ter impeachment. Motivos, temos de sobra”.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.