O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller, advertiu que o Irã enfrentará “graves consequências” caso tente atacar o ex-presidente Donald Trump. A afirmação foi feita nesta terça-feira (15) e demonstra a seriedade com que o governo dos EUA trata as ameaças dirigidas ao ex-mandatário, consideradas uma questão de segurança nacional.
Miller ressaltou que qualquer ato hostil proveniente do Irã será inaceitável e que a administração Biden permanece atenta a potenciais riscos. Esse alerta surge em meio a crescentes tensões entre os dois países, que têm sido marcadas por conflitos políticos e militares ao longo dos anos. As autoridades americanas reafirmam seu compromisso em proteger seus cidadãos, especialmente personalidades públicas como Trump.
Essa declaração destaca a complexidade das relações entre Estados Unidos e Irã, além de mostrar a firmeza do governo americano em lidar com qualquer ameaça à segurança de seus ex-líderes e cidadãos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.