Durante um evento na terça-feira (8/10), o Ministro da Defesa, José Múcio, gerou polêmica ao afirmar que o governo Lula estaria boicotando judeus que venceram licitações, apontando interferências ideológicas nas decisões do governo. "Judeus venceram licitação, mas por questões ideológicas não podemos aprovar", afirmou Múcio, provocando uma reação negativa e críticas à postura do governo em relação à comunidade judaica.
O ministro também fez críticas à importação de potássio do Canadá, ressaltando que o Brasil possui a segunda maior reserva desse recurso, mas enfrenta limitações devido à localização das reservas, que estão em terras indígenas. "Como estão sob a terra dos índios, nós não podemos explorar", disse, evidenciando as dificuldades da exploração mineral no país.
Múcio ainda abordou a proibição da venda de munição à Alemanha, alertando sobre as possíveis retaliações da Rússia. Ele destacou que o Exército possui munições não utilizadas por receio de que sejam utilizadas em conflitos que comprometam os acordos de fertilizantes do Brasil com a Rússia.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.