VÍDEO: MORAES EMITE ORDEM JUDICIAL CONTRA MARÇAL Política de Privacidade Política de Cookies

VÍDEO: MORAES EMITE ORDEM JUDICIAL CONTRA MARÇAL

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, convocou o candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, a prestar depoimento à Polícia Federal em até 24 horas. Essa decisão foi divulgada mesmo com o processo sob sigilo e surgiu após Moraes receber um ofício da PF com um relatório sobre o monitoramento da rede social X, anteriormente chamada de Twitter, que ele havia determinado.


Na sua determinação, o ministro ressaltou que havia suspendido completamente o funcionamento do X no Brasil devido à falta de conformidade da plataforma com suas ordens de bloqueio de perfis e canais. Moraes também estabeleceu uma multa diária de cinquenta mil reais para pessoas físicas e jurídicas que continuassem a usar a rede. Ele instruiu a PF a monitorar casos extremos de uso da plataforma e notificar usuários que não seguissem sua decisão, com a possibilidade de aplicação de multas.


Esse episódio destaca a tensão entre a regulação das redes sociais e o processo eleitoral, levantando questões sobre abuso de poder econômico e a atuação das autoridades em relação às plataformas digitais durante a campanha.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem