O professor Nivalde de Castro, da UFRJ, deu uma entrevista exclusiva ao Jornal Jovem Pan, onde analisou a grave situação do sistema elétrico brasileiro. Ele apontou os efeitos da pior seca das últimas décadas, que acentuou as falhas na infraestrutura energética do país. Segundo Castro, a combinação de fatores climáticos tem contribuído para um aumento considerável nas dificuldades de fornecimento de eletricidade.
Na entrevista, o professor também discutiu as consequências do forte temporal que afetou São Paulo na última sexta-feira (11). Ele observou que, após a tempestade, muitos bairros da capital e áreas vizinhas ainda estão enfrentando a falta de energia, causando desconforto à população e evidenciando a vulnerabilidade do sistema elétrico a eventos climáticos extremos.
Castro finalizou ressaltando a necessidade de um planejamento mais eficiente e de investimentos substanciais para aumentar a resiliência do setor elétrico, assegurando um fornecimento mais confiável e seguro no futuro.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.