BRASIL: INFLUENCER DE ESQUERDA DEFENDE “SEQUESTRAR DEPUTADOS” POR PEC DO FIM DA ESCALA 6X1

BRASIL: INFLUENCER DE ESQUERDA DEFENDE “SEQUESTRAR DEPUTADOS” POR PEC DO FIM DA ESCALA 6X1

Uma recente polêmica envolvendo a influenciadora digital Festi gerou um intenso debate nas redes sociais após ela publicar uma série de vídeos incitando atos de violência contra deputados. Nas gravações, a influenciadora faz declarações agressivas e ameaçadoras em relação aos parlamentares que não apoiam uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa a extinção da escala de trabalho 6×1, prática adotada por alguns deputados para organizar a jornada de trabalho e o expediente legislativo. "Por muito menos a gente teria quebrado um banco, botado fogo em ônibus, sequestrado deputado", afirmou Festi, de maneira controversa, em um dos vídeos. Além disso, ela sugeriu que seus seguidores tomassem atitudes violentas, como sequestrar e ameaçar parlamentares, e até mesmo realizar atos extremos, como amarrar as pessoas em praça pública e colocar fogo nelas.

Confira detalhes no vídeo:


As declarações da influenciadora, que tem uma grande base de seguidores nas redes sociais — como o TikTok, onde acumula 1,2 milhões de fãs — geraram uma onda de críticas de diferentes setores da sociedade, incluindo políticos e especialistas em segurança. A incitação à violência, ainda que em tom de humor ou exagero, foi vista por muitos como um estímulo perigoso a comportamentos radicais e, possivelmente, criminosos. Em um momento crítico, a conta de Festi foi retirada do ar no Instagram, o que levantou questionamentos sobre a responsabilidade das plataformas digitais na moderação de conteúdos que incitam violência. A polêmica ganhou ainda mais atenção quando o ex-deputado federal Deltan Dallagnol compartilhou os vídeos em sua própria rede social, exacerbando a repercussão do caso.


A defesa de Festi, até o momento, não foi apresentada, e ela não respondeu aos pedidos de comentário feitos pela imprensa. Esse episódio levanta questões sobre os limites da liberdade de expressão no ambiente digital, especialmente quando se trata de figuras públicas com grande alcance. Embora muitos vejam o conteúdo publicado por Festi como uma tentativa de humor ou exagero, o impacto de suas palavras não pode ser subestimado. O uso das redes sociais para disseminar discurso de ódio e violência tem se tornado uma preocupação crescente, principalmente diante da facilidade com que conteúdos podem viralizar e alcançar um público amplo. Esse caso destaca a necessidade de um debate mais profundo sobre as responsabilidades dos influenciadores digitais e das plataformas em controlar discursos que possam incitar comportamentos violentos ou ameaçadores.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do Whatsapp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x