VÍDEO: DESEMBARGADOR DENUNCIA “ABSURDO” CONTRA ESPOSA DE DANIEL SILVEIRA

VÍDEO: DESEMBARGADOR DENUNCIA “ABSURDO” CONTRA ESPOSA DE DANIEL SILVEIRA


O desembargador aposentado Sebastião Coelho, que defende presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, fez uma grave acusação contra o magistrado, alegando que ele está perseguindo Paola Daniel, esposa do ex-deputado Daniel Silveira, atualmente preso sob sua ordem. Coelho informou que Paola foi recentemente convocada pela Polícia Federal, sob controle do Supremo Tribunal Federal (STF), para esclarecer uma postagem feita por outra pessoa. O desembargador afirmou que isso representa mais um exemplo dos abusos ocorrendo nos inquéritos conduzidos pelo STF, onde indivíduos sem foro privilegiado são investigados de maneira arbitrária. Paola, convocada a se explicar sobre algo que não tinha relação com ela, se sentiu intimidada e ameaçada, o que, segundo Coelho, demonstra um uso indevido do poder por parte de Moraes.


Em sua fala, Coelho acusou o ministro de utilizar o sistema judicial para perseguir seus opositores. Ele enfatizou que é obrigação dos cidadãos denunciar abusos de autoridade, especialmente quando tais abusos acontecem em processos que violam direitos fundamentais. Para o desembargador, a situação de Paola Daniel reflete a distorção do sistema judiciário, que estaria adotando medidas drásticas contra pessoas que não deveriam ser investigadas, como advogados e familiares de presos políticos. Coelho lamentou o clima de intimidação e repressão que tem prevalecido, observando que as liberdades individuais e os direitos civis estão sendo constantemente atacados por decisões de uma única figura de autoridade.


Simultaneamente, o advogado Paulo Farias, defensor de Daniel Silveira, também fez severas críticas à atuação do governo e ao trabalho de Moraes, denunciando as violações dos direitos de Daniel e de sua esposa. Farias, que está atualmente nos Estados Unidos, divulgou um vídeo detalhando as recentes intimidações contra Paola, incluindo sua convocação pela Polícia Federal. O advogado ressaltou que a situação de Silveira e sua família está sendo acompanhada pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos e anunciou que também levará a denúncia aos deputados americanos María Elvira Salazar e Chris Smith. A busca por apoio internacional de Farias destaca a gravidade da questão, apontando que os direitos dos cidadãos brasileiros estão sendo sistematicamente violados no contexto de um sistema judiciário que, sob a liderança de Alexandre de Moraes, parece agir de forma autoritária e desrespeitosa aos princípios constitucionais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x