A primeira-dama Janja Lula da Silva teve um papel ativo durante o evento realizado no Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2025, em memória aos dois anos dos atos de 2023. Durante a cerimônia, que marcou a reintegração de obras de arte restauradas após os danos causados durante os ataques, Janja interrompeu a cerimonialista que havia anunciado o fim do evento, corrigindo o andamento da programação.
Confira detalhes no vídeo:
O ato foi dedicado a recordar os episódios violentos de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram e depredaram prédios da Praça dos Três Poderes, incluindo o Palácio do Planalto. Além de relembrar a data, o evento tinha como objetivo celebrar a recuperação e restauração de importantes peças do patrimônio histórico e cultural do país, como um relógio do século 17 e uma ânfora, que foram restauradas após os danos sofridos durante os protestos.
Durante a cerimônia, a cerimonialista, que estava conduzindo o evento, declarou o encerramento prematuro da programação. No entanto, Janja, que estava atenta aos detalhes do ato, interrompeu o anúncio e corrigiu a conduta, assegurando que a cerimônia seguisse o planejamento original.
A correção feita pela primeira-dama reflete seu envolvimento direto na condução dos atos oficiais e no acompanhamento das atividades realizadas no Palácio do Planalto. Janja tem se mostrado uma presença ativa em eventos do governo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.