VÍDEO: EMPRESA DE ZUCKERBERG TEM PLANO PARA O BRASIL SOBRE “CHECAGEM” DE POSTAGENS



A Meta anunciou a suspensão de suas atividades de checagem de fatos no Brasil, gerando preocupação no governo federal e em diversos setores da sociedade. A decisão, que segue uma política já implementada nos Estados Unidos, levanta alertas sobre o impacto na agenda autoritária de burocratas e políticos comprometidos com o agigantamento do Estado e de seus próprios poderes sobre a população.

A Advocacia-Geral da União (AGU) demonstrou apreensão em relação à medida, apontando que a ausência de um sistema de verificação de informações pode ampliar a circulação de conteúdos falsos e prejudicar os esforços para manter a integridade das informações compartilhadas nas plataformas da Meta, como Facebook, Instagram e WhatsApp.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários