A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria, que Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, será processado por sua suposta participação nos atos ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Naquela data, manifestantes invadiram e depredaram prédios públicos importantes, como o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra Léo Índio, que foi acusado de tentar abolir violentamente o Estado democrático de direito, praticar golpe de Estado, danificar o patrimônio da União e causar danos a bens tombados.
Os acontecimentos de 8 de janeiro envolveram um grande número de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que não aceitaram os resultados das eleições de 2022. Durante os protestos, houve invasões violentas aos três Poderes da República, com a destruição de equipamentos e documentos oficiais, além de outros danos significativos aos bens públicos. Os envolvidos foram amplamente criticados e começaram a ser investigados, com muitos sendo presos e denunciados por seus atos.
VEJA TAMBÉM:
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.