VÍDEO: BOLSONARO MOSTRA FILMAGEM DE PROCEDIMENTO NO HOSPITAL E ENVIA MENSAGEM IMPACTANTE


O ex-presidente Jair Bolsonaro tem utilizado suas redes sociais para informar seus seguidores sobre seu estado de saúde e o processo de recuperação após a sexta cirurgia relacionada às sequelas do atentado que sofreu em 2018. Em vídeos postados nas redes sociais, ele compartilhou o momento em que médicos retiram a sonda nasogástrica que ele vinha utilizando. O ex-presidente destacou a gravidade do ataque, mencionando o envolvimento de Adélio Bispo, autor do atentado, e associando-o a movimentos de extrema-esquerda.

Atualmente internado na UTI do Hospital DF Star, Bolsonaro informou que seu quadro está estável, sem dor e com a pressão controlada. Ele relatou que os exames do fígado estão apresentando melhora, e que os soluços, que fazem parte das sequelas do atentado, também estão diminuindo. Apesar de ainda enfrentar problemas relacionados à gastroparesia, uma condição que dificulta o esvaziamento do estômago, o ex-presidente tem mostrado sinais de progresso, conseguindo ingerir líquidos e alimentos leves, como chá e gelatina.

Embora continue sendo alimentado por via endovenosa, Bolsonaro demonstrou otimismo com a recuperação da função intestinal e a melhora progressiva do sistema digestivo. Além disso, segue com sessões de fisioterapia para evitar complicações, como trombose, e recuperar a massa muscular perdida. O ex-presidente, no entanto, ainda não tem previsão de alta da UTI, mas expressou gratidão pelas orações e pelo apoio recebido de seus seguidores.

Em um movimento político, Bolsonaro também utilizou suas redes sociais para convocar uma manifestação pacífica marcada para o dia 7 de maio em Brasília. O protesto tem como principal objetivo pedir a anistia para presos e perseguidos políticos, com foco no ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A concentração do evento ocorrerá na Torre de TV, com uma caminhada até o Congresso Nacional. Bolsonaro e seus apoiadores têm criticado o Legislativo, afirmando que ele está afastado das necessidades do povo, especialmente os presidentes das duas Casas Legislativas, Hugo Motta e Davi Alcolumbre.

A combinação das postagens sobre sua saúde com o anúncio da manifestação tem gerado intensos debates no Brasil. Bolsonaro, que continua sendo uma figura polarizadora na política do país, segue mobilizando sua base de apoio com suas mensagens, enquanto também reforça suas críticas ao governo atual e aos poderes legislativo e judiciário. Sua convocação para a manifestação visa pressionar por mudanças no sistema político e no tratamento dado aos seus apoiadores, além de protestar contra o que considera como excessos do Supremo Tribunal Federal.

Este momento de recuperação de Bolsonaro, mesclado com sua convocação política, continua a manter a sua figura central no debate político brasileiro, enquanto ele se posiciona contra a administração atual e as instituições que considera responsáveis pela perseguição política e judicial.


VEJA TAMBÉM:

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários