VÍDEO: SENADOR CLEITINHO DENUNCIA ESTRATÉGIA DE LULA E PETISTAS PARA SABOTAR CPI DO INSS


Em uma mensagem divulgada nas redes sociais, o senador Cleitinho criticou a versão apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) sobre as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele apontou que os casos de desvios aumentaram significativamente durante o mandato do presidente Lula, que, segundo o senador, não apoiou a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar essas irregularidades.

Cleitinho ressaltou a gravidade do prejuízo aos aposentados e afirmou que os responsáveis pelos roubos precisam ser punidos e obrigados a devolver os valores desviados. Ele também convocou os parlamentares favoráveis ao governo para assinarem a proposta da CPMI, a fim de agilizar as investigações e garantir um combate efetivo às fraudes no sistema previdenciário.

Durante uma sessão do Senado na qual o ministro do governo Lula foi ouvido, o senador destacou que, enquanto políticos se acusam mutuamente, os aposentados continuam sendo prejudicados, perdendo acesso ao dinheiro que lhes é devido. Ele frisou que o problema não é novo e que, se não for enfrentado de maneira urgente, continuará a afetar os beneficiários do INSS.

Para Cleitinho, não basta apenas apontar as falhas; é preciso agir com medidas práticas que protejam os aposentados. Ele chamou a atenção para a cobrança automática, por meio de descontos nos benefícios, feita a sindicatos e associações, que muitas vezes atuam de forma prejudicial aos segurados.

O senador propôs que esses descontos compulsórios sejam eliminados. Segundo ele, se o aposentado quiser contribuir para algum sindicato ou associação, deve fazer isso por iniciativa própria, comparecendo à entidade para pagar voluntariamente. Essa medida, acredita, acabaria com a cobrança forçada, que facilita fraudes e malversação de recursos.

Cleitinho afirmou que extinguir esses descontos automáticos é a melhor forma de combater a atuação de lobistas e agentes envolvidos em irregularidades no sistema previdenciário. Ele mencionou casos específicos que estão sendo investigados, demonstrando como esse mecanismo atual pode ser explorado para benefício próprio.

De acordo com o senador, a maior parte dos aposentados não iria voluntariamente pagar essas contribuições, o que evidencia o descontentamento com o modelo vigente. Com essa proposta, ele pretende eliminar o problema desde a sua origem, diminuindo as chances de fraudes e garantindo que os recursos da Previdência cheguem integralmente aos beneficiários.

O debate sobre as fraudes no INSS e o papel dos sindicatos nos descontos dos benefícios está ganhando espaço no Congresso Nacional. A discussão em torno da criação da CPMI e das iniciativas como a defendida por Cleitinho devem continuar a mobilizar parlamentares, a sociedade civil e os próprios aposentados, que buscam maior transparência e justiça no sistema previdenciário do país.


VEJA TAMBÉM:

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários