BRASIL: MINISTRA DE LULA É VAIADA DURANTE EVENTO NO MS


No último sábado (14), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), foi alvo de vaias enquanto discursava no desfile cívico que comemorou os 110 anos de Três Lagoas, sua cidade natal, no Mato Grosso do Sul. O episódio ocorreu no palanque oficial, onde Tebet estava acompanhada de outras autoridades locais e federais.

Confira detalhes no vídeo:

A ministra dividia o espaço com a senadora Tereza Cristina (PP), o prefeito Cassiano Maia (PSDB), o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) e o secretário de Governo do Estado, Eduardo Rocha (MDB), que também é seu marido. Logo no começo do seu discurso, a ministra foi surpreendida por vaias e gritos vindos da plateia presente no evento.

Por alguns segundos, Tebet parou de falar, aguardando a diminuição do barulho, mas as manifestações continuaram. Vídeos feitos por veículos locais mostram o marido da ministra, Eduardo Rocha, conversando com o deputado Caravina enquanto o protesto acontecia, aguardando o momento de retomada do pronunciamento.

Apesar da recepção hostil, Simone Tebet seguiu com seu discurso, buscando enfatizar pontos positivos de sua trajetória ligada à cidade. Ela relembrou sua passagem pela prefeitura de Três Lagoas, há cerca de 20 anos, e destacou um dos principais marcos econômicos locais: a instalação da maior fábrica de celulose do mundo no município, afirmando que Três Lagoas é hoje considerada a capital da celulose e que Mato Grosso do Sul se tornou uma referência global neste setor.

Além disso, Tebet mencionou um investimento importante na infraestrutura da cidade, a obra de aproximadamente R$ 200 milhões para o contorno rodoviário de Três Lagoas. Segundo ela, a realização do projeto é fruto de seu trabalho parlamentar e o prazo de conclusão está previsto para o próximo ano.

Outro anúncio feito pela ministra foi sobre o contrato da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3), que, conforme Tebet, deve ser assinado até o fim deste ano. Essa obra representa mais um passo no desenvolvimento industrial da região, apontado como estratégico para a economia local.

O desfile cívico reuniu milhares de moradores da cidade, que participaram das comemorações dos 110 anos da fundação de Três Lagoas, com apresentações culturais e homenagens históricas. No entanto, o momento do discurso da ministra ficou marcado pela reação negativa de parte do público, que expressou sua insatisfação por meio de vaias.

Embora o motivo exato das vaias não tenha sido explicitamente explicado no evento, episódios como esse costumam refletir tensões políticas locais ou descontentamento com decisões e posturas públicas dos políticos presentes.

A presença de Simone Tebet em sua cidade natal, em um momento de celebração cívica, trouxe à tona sentimentos mistos entre a população, evidenciando os desafios que autoridades enfrentam ao se relacionar com suas bases eleitorais, principalmente em contextos politizados e sensíveis.

Apesar da reação contrária, a ministra tentou resgatar sua ligação histórica com Três Lagoas e seu papel no crescimento econômico e infraestrutura do município, reafirmando compromissos para o futuro próximo.

A situação destacou, mais uma vez, como a política local pode ser um ambiente complexo, onde conquistas e críticas caminham lado a lado, e onde a aprovação popular nem sempre acompanha a trajetória de uma figura pública, mesmo quando se trata de uma representante da própria região.

VEJA TAMBÉM:

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários