O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, marcou presença na manifestação realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, que pedia a anistia dos presos e perseguidos políticos relacionados ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante seu discurso, o governador ressaltou a importância do pedido por “justiça e paz”, destacando que o evento simboliza uma busca por esses valores fundamentais para o país.
Confira detalhes no vídeo:
Tarcísio Gomes destacou a mudança que, segundo ele, foi promovida no Brasil durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, e lamentou o que chamou de retrocesso nos últimos dois anos e sete meses. Para o governador, esse período foi suficiente para que muitos avanços fossem jogados “na lata do lixo”, resultando em um cenário político e econômico preocupante.
No discurso, o governador criticou o que classificou como “desfaçatez” e gastos públicos descontrolados, além da política que beneficia grupos específicos, referindo-se aos “campeões nacionais” que, segundo ele, voltaram a atuar no país. Ele destacou ainda que a população não suporta mais a corrupção, o aumento dos juros, a elevação de impostos e o que chamou de governo gastador, ressaltando que as principais vítimas dessas políticas são pequenos empresários e produtores.
Tarcísio fez um apelo direto contra o Partido dos Trabalhadores (PT), afirmando que o Brasil não merece esse grupo político e declarando que a resposta será dada nas eleições do ano seguinte, quando, segundo ele, o país voltará a encontrar esperança, prosperidade e seu verdadeiro caminho. Para o governador, o Brasil tem uma vocação para ser grande e esse reencontro é fundamental para o desenvolvimento da nação.
O governador também reforçou a importância da liberdade para a manutenção da democracia, afirmando que a luta por esse direito se tornou essencial no momento atual. Ele enfatizou que, sem liberdade, não existe democracia, especialmente liberdade de expressão. Segundo ele, embora possam tentar retirar alguém das urnas, nunca conseguirão tirar a vontade e o sentimento do povo.
A manifestação na Avenida Paulista reuniu milhares de pessoas que expressaram apoio à anistia dos chamados presos políticos e demonstraram insatisfação com o cenário político atual. O evento evidenciou a polarização que ainda persiste no país, com discursos voltados para a defesa da liberdade, da justiça e contra o que consideram retrocessos nas políticas públicas.
A presença do governador de São Paulo no ato reforça o engajamento político de lideranças estaduais em questões que envolvem a democracia, a liberdade de expressão e o futuro político do Brasil. O discurso destacou a esperança de uma retomada de prosperidade e a necessidade de mudanças significativas no cenário nacional.
VEJA TAMBÉM:
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.