O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em São Paulo nesta sexta-feira (6), fazendo aparições públicas em diferentes pontos da zona oeste da cidade. Hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, ele aproveita o fim de semana para revisar estratégias com sua equipe jurídica, com foco em um julgamento decisivo que se aproxima.
Logo pela manhã, Bolsonaro publicou um vídeo em que aparece em uma padaria no bairro Jardim Europa, uma das áreas mais nobres da capital paulista. Mais tarde, ele surgiu novamente nas redes sociais, dessa vez na Avenida Faria Lima, onde foi recebido por apoiadores. No local, também funciona o escritório do advogado Celso Villardi, responsável por sua defesa.
As visitas chamaram atenção não apenas pelo aspecto simbólico, mas também pela tentativa de reforçar laços com sua base em São Paulo. Em ambas as ocasiões, o ex-presidente fez questão de registrar sua passagem pelas redes sociais, sendo abordado por simpatizantes que demonstraram apoio mesmo diante das dificuldades jurídicas que ele enfrenta atualmente.
Embora tenha sido convidado pelo governador Tarcísio de Freitas para se hospedar no Palácio dos Bandeirantes, Bolsonaro não contará com a presença do aliado político neste sábado (7). Tarcísio tem compromissos agendados no interior paulista e deve visitar as cidades de Indaiatuba, Capivari e Americana ao lado da primeira-dama Cristiane Freitas.
Um dos destaques da agenda do governador é a possibilidade de participar da tradicional festa de peão em Americana, onde está previsto um show da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. Apesar de rumores sobre um possível cancelamento dos compromissos para permanecer próximo ao ex-presidente, a equipe do governo estadual afirmou que o cronograma está mantido.
Nos bastidores, no entanto, aliados avaliam que a programação de Tarcísio pode ser ajustada caso surjam novos desdobramentos envolvendo o processo judicial de Bolsonaro. A estadia do ex-presidente em São Paulo, neste momento, tem sido tratada com cautela, tanto por sua equipe quanto pelos aliados locais, dada a importância política e institucional do momento.
A movimentação do ex-presidente pela capital paulista tem um duplo propósito: além de revisar os detalhes de sua defesa, ele busca mostrar vitalidade política e manter seu nome em evidência, principalmente entre os apoiadores mais fiéis. Ao mesmo tempo, fortalece sua relação com Tarcísio, que vem sendo apontado como figura central do bolsonarismo em São Paulo e possível herdeiro de seu capital político.
Com as atenções voltadas para os próximos passos judiciais e políticos, o fim de semana tende a ser decisivo para Bolsonaro. As estratégias adotadas agora poderão impactar não apenas seu futuro legal, mas também seu papel dentro da direita brasileira.
VEJA TAMBÉM:
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.