VÍDEO: GENERAL DÁ REPOSTA INUSITADA A MORAES AO SER QUESTIONADO SOBRE PRISÃO


Durante seu depoimento nesta terça-feira (10) à Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes fez um comentário irônico envolvendo o ex-ministro da Casa Civil e ex-candidato a vice-presidente nas eleições de 2022, general Walter Braga Netto. A audiência faz parte do processo penal que apura a tentativa de golpe no ano passado, envolvendo autoridades civis e militares.

No início do interrogatório, Moraes fez uma pergunta padrão ao general, indagando se ele já havia sido preso anteriormente, procedimento comum para esclarecer o histórico do investigado em relação à Justiça. A resposta de Braga Netto surpreendeu o tribunal e todos os presentes: o general afirmou que estava preso no momento, referindo-se à sua atual situação judicial.

A resposta direta e objetiva do general gerou um momento de ironia, destacando o contraste entre a formalidade da pergunta e a condição real de Braga Netto. A troca foi percebida como um símbolo da gravidade do caso e da seriedade com que o STF conduz o processo.

O depoimento do general integra um conjunto de investigações sobre os eventos que cercaram as eleições de 2022, marcadas por suposta tentativa de desestabilizar o processo democrático. O foco das apurações está na atuação de militares e políticos que teriam conspirado contra a legitimidade do pleito, colocando o país em uma crise institucional.


VEJA TAMBÉM:

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários