VÍDEO: SENADOR CLEITINHO EXPÕE ÁUDIOS QUE DESMANTELAM NARRATIVA DE “GOLPE DE ESTADO”


Durante seu discurso no Senado, o senador Cleitinho fez duras críticas à continuidade das investigações sobre a suposta tentativa de golpe no Brasil, classificando o caso como uma “novela mexicana” que atrapalha o país. Ele contestou a narrativa oficial e destacou que outras questões, como os problemas enfrentados pelos aposentados, deveriam ser prioridade para o Congresso.

Cleitinho apresentou um áudio vazado do coronel Mauro Cid, principal delator da investigação, no qual ele nega ter mencionado qualquer plano golpista. Com isso, o senador pediu que se encerrasse essa “novela” que, segundo ele, se arrasta desde as eleições de 2022 e que resultou na prisão de inocentes após os acontecimentos de 8 de janeiro de 2023.

Para o parlamentar, o verdadeiro “golpe” contra a população é outro: as irregularidades e prejuízos sofridos pelos aposentados, tema que está sendo investigado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). Ele ressaltou a necessidade de convocar os responsáveis por esses desvios, citando o presidente de um sindicato ligado à família do ex-presidente Lula, que teria construído uma mansão milionária.

O senador Jaime Bagattoli também usou a tribuna para criticar o que chamou de negligência do Senado em relação às demandas do povo. Ele questionou a atuação do Ministério Público e do Supremo Tribunal Federal (STF), que, segundo ele, são rigorosos contra pequenos produtores na Amazônia, mas deixam impunes os grandes corruptos que, segundo ele, estão atualmente no governo.

Bagattoli afirmou que esses órgãos protegem os poderosos e ignoram os verdadeiros criminosos, muitos dos quais estariam de volta ao poder. Já a senadora Damares Alves criticou os ministros do STF por participarem de eventos internacionais em hotéis luxuosos para discutir o Brasil, sugerindo que eles deveriam ir ao Congo para entender o que é golpe de verdade.

Ela qualificou como “farsa” a delação de Mauro Cid, pedindo sua anulação devido a supostas pressões sofridas pelo delator. Damares também elogiou a resistência de Filipe Martins, outro investigado que teria sido punido com isolamento por não ceder a pressões.

Por fim, a senadora defendeu o fim das discussões sobre o golpe e pediu a aprovação de uma anistia para os presos considerados injustamente detidos em decorrência dos protestos de janeiro de 2023.

As falas refletem o ambiente de polarização política em torno das investigações do 8 de janeiro, com senadores da oposição denunciando perseguição e seletividade nas ações das autoridades, além de reivindicar maior atenção a outras questões sociais e econômicas.

Esse debate no Senado mostra que o tema da suposta tentativa de golpe continua sendo sensível e controverso no cenário político brasileiro, com pedidos por mudanças na condução das investigações e foco ampliado em temas considerados prioritários, como os direitos dos aposentados e o combate à corrupção.


VEJA TAMBÉM:

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários