BRASIL: ÔNIBUS COM 80 PASSAGEIROS PEGA FOGO EM SP


Um ônibus articulado que transportava cerca de 80 passageiros foi tomado por chamas na manhã desta quarta-feira (2) em Campinas, interior de São Paulo. O incidente ocorreu no cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Barão de Itapura e foi registrado em vídeos que rapidamente viralizaram nas redes sociais, mostrando o coletivo em chamas.

Confira detalhes no vídeo:

Apesar do susto, todos os passageiros conseguiram deixar o veículo antes que o fogo se alastrasse. A evacuação rápida evitou ferimentos e garantiu a segurança de todos que estavam a bordo no momento do incêndio. Testemunhas no local também foram registradas tentando conter as chamas com extintores de incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O fogo atingiu principalmente a parte articulada do ônibus, conhecida como sanfona, área que liga as duas seções do veículo. Devido à intensidade do fogo, algumas vias das avenidas próximas precisaram ser bloqueadas para o trabalho das equipes de emergência e para garantir a segurança dos demais motoristas e pedestres na região.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada rapidamente para controlar o incêndio e evitar que ele se espalhasse para outras áreas. Após o combate ao fogo, os bombeiros permaneceram no local para garantir que não houvesse risco de reignição.

Até o momento, as causas do incêndio ainda são desconhecidas e estão sob investigação. Autoridades e especialistas irão apurar o que pode ter provocado o início do fogo, avaliando se houve falha mecânica, problema elétrico ou qualquer outro fator.

O incidente provocou transtornos no trânsito da região, principalmente pela necessidade de interdição parcial das avenidas. Motoristas foram orientados a buscar rotas alternativas enquanto os trabalhos de combate ao incêndio e limpeza da via eram realizados.

Este tipo de ocorrência ressalta a importância dos protocolos de segurança em veículos de transporte coletivo, que incluem a presença de extintores e a rápida evacuação dos passageiros em situações de emergência. A pronta reação dos passageiros e a atuação das equipes de resgate foram decisivas para evitar maiores danos e ferimentos.

O caso também destaca a necessidade constante de manutenção adequada e inspeções regulares nos ônibus para minimizar o risco de acidentes relacionados a incêndios. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) deve acompanhar o desdobramento da investigação para implementar eventuais medidas preventivas.

Apesar do susto, a rápida ação dos envolvidos garantiu que o episódio não se transformasse em uma tragédia, evidenciando a eficácia dos protocolos de segurança adotados em veículos de transporte público.

VEJA TAMBÉM:

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários