VÍDEO: FILMAGEM MOSTRA ORUAM ATACANDO VIATURA DA POLÍCIA E DELEGADO


Uma ação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro terminou em confusão e depredação na noite de 21 de julho, quando agentes foram até a residência do cantor Mauro Davi Nepomuceno, conhecido artisticamente como Oruam. Câmeras de segurança instaladas na rua da mansão, em uma área nobre da cidade, flagraram o momento em que o cantor e um grupo de amigos enfrentaram os policiais que tentavam cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente foragido da Justiça.

As imagens mostram que a viatura descaracterizada da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) estaciona em frente à casa do rapper, e rapidamente vários homens, supostamente amigos de Oruam, se aproximam de forma agressiva. A equipe policial, liderada pelo delegado Moysés Santana, inicia revistas em alguns dos presentes, mas logo o clima fica tenso.

No vídeo, Oruam aparece alterado, gesticulando e discutindo com o delegado. Em um momento de maior tensão, ele avança em direção à viatura enquanto o delegado tenta entrar no carro para se afastar. Mesmo com a autoridade já dentro do veículo, o cantor se aproxima, esmurra os vidros e pressiona a porta. O segundo policial, que ainda estava do lado de fora, entra rapidamente no carro para não ficar isolado em meio à confusão.

Assim que ambos estão dentro, o delegado arranca com a viatura, mas não antes de o carro ser atingido por novos golpes. Depois disso, Oruam e os amigos parecem vibrar com a saída dos policiais, comemorando o episódio em frente ao portão. O cantor ainda corre na direção por onde o veículo seguiu, mas logo retorna com o grupo para dentro da casa.

Apesar do tumulto, ninguém se feriu. O carro, no entanto, sofreu avarias visíveis, resultado dos ataques ao longo da abordagem. O objetivo da operação era localizar o menor infrator, que estaria escondido na casa de Oruam, mas a Polícia Civil não detalhou se o adolescente chegou a ser encontrado ou se conseguiu fugir durante o tumulto.

O episódio rapidamente repercutiu, tanto pela reação do rapper quanto pelo confronto entre amigos do cantor e os policiais em plena via pública. Vizinhos disseram ter ouvido gritos e sons de batidas metálicas durante a confusão, mas ninguém interveio, temendo se envolver na discussão.

As imagens de segurança agora farão parte do inquérito que investiga não apenas a depredação da viatura descaracterizada, mas também a resistência e possível tentativa de obstruir a ação judicial. A Polícia Civil informou que segue reunindo provas para apurar todas as circunstâncias do caso.

Oruam ainda não comentou publicamente o episódio, mas o vídeo do confronto circula pelas redes sociais, alimentando debates sobre o limite da atuação de celebridades diante de operações policiais. Enquanto isso, a corporação avalia as medidas legais cabíveis para responsabilizar todos os envolvidos na depredação e na resistência durante o cumprimento do mandado.


VEJA TAMBÉM:

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários