BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Mundo: membros do Partido Comunista Chinês infiltrados são descobertos na Pfizer e na AstraZeneca


Uma lista contendo informações sobre membros do Partido Comunista Chinês infiltrados em empresas britânicas, algumas delas multinacionais, vazou para os jornais The Mail on Sunday e The Epoch Times, alarmando o país e o mundo. Foram descobertos, por exemplo, 123 membros nas empresas fabricantes de vacinas, inclusive contra Covid-19, Pfizer e AstraZeneca, com as quais o Brasil articula a compra dos imunizantes, e 600 no HSBC e na Standard Chartered. Trinta parlamentares britânicos anunciaram que apresentarão uma questão de urgência no parlamento. Veja algumas falas de influentes personalidades britânicas sobre a descoberta:

"Esta investigação prova que os membros do Partido Comunista Chinês estão agora espalhados pelo mundo, com membros trabalhando para algumas das mais importantes corporações multinacionais e instituições acadêmicas do mundo e nossos próprios serviços diplomáticos. O governo deve agora mover-se para expulsar e remover quaisquer membros do Partido Comunista de nossos cônsules em toda a China. Eles podem servir ao Reino Unido ou ao Partido Comunista Chinês. Eles não podem fazer as duas coisas.", disse Iain Duncan Smith, ex-líder do Partido Conservador.

"Esta é mais uma prova de como a China conseguiu entrar no sistema britânico. Estamos dançando com lobos raivosos, com a intenção de abrir uma barreira entre a Grã-Bretanha e a América, derrubando a democracia e ultrapassando o Ocidente.", disse Matthew Henderson, ex-diplomata do Ministério das Relações Exteriores e especialista em China.

"Esta é uma ilustração profundamente perturbadora da expansão da China por todo o globo, da qual não podemos desviar o olhar e devemos atacar de frente.", disse Sam Armstrong, do centro de estudos de política externa da Sociedade Henry Jackson.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários