Economia: presidente Bolsonaro estipula prazo para resposta a setor de bares e restaurantes


Nesta quarta-feira (27), houve uma reunião entre o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os representantes do setor de bares e restaurantes. O setor ainda enfrenta os efeitos dos lockdowns e seus representantes estão buscando, junto ao presidente, formas de enfrentar essa crise. Dentre a lista de requisições está o adiamento do início dos pagamentos dos empréstimos que foram concedidos em 2020, além da permissão para que as empresas suspendam contratos de trabalhadores, reduzam salários e jornada. O presidente afirmou que fornecerá uma resposta a respeito do caso em até 15 dias.

O presidente voltou a falar sobre as medidas restritivas que algumas regiões ainda adotam, como por exemplo o governo de São Paulo e a prefeitura de Belo Horizonte (MG), e que interferem bastante, de forma negativa, na economia:

"Tem um Estado (São Paulo) que, ao fechar tudo a partir das 20h, e sábado e domingo também, atinge diretamente, atinge o coração de garçons, donos de bares e de eventos, bem como o mesmo problema está acontecendo na capital BH (Belo Horizonte)", comentou Bolsonaro, completando: "Não podemos botar nas ruas 6 milhões de pessoas que ficariam prejudicadas com as medidas ora adotadas pelo estado de São Paulo e pela capital de Minas Gerais".


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários