Governabilidade ou guerra no círculo de inimigos?


Não adianta tentar governabilidade quando se está rodeado de inimigos. Na primeira oportunidade o adversário tentará lhe destruir ou lhe sufocar aos poucos. O caminho será um governo medíocre. 

Quando os Estados Confederados da América se uniram em prol de separar os estados do sul dos EUA contra o norte para não perder os privilégios da escravatura em seu modelo de economia, não restou outra opção para Abraham Lincoln a não ser iniciar em 1861 a guerra civil nos EUA. Seriam longos 4 anos em que ele “perdera” seu mandato, sua governabilidade, em prol de algo muito maior, a base do que as pessoas necessitam, que é a liberdade. 

Poucas pessoas compreendem o real sentido da liberdade, e é comum pessoas que foram doutrinadas intrinsecamente em seu ser à ideologia progressista se assustarem quando alguém diz que não adianta ter vida sem liberdade. 

Acontece que possuímos liberdades fundamentais, como defesa da vida, livre iniciativa, propriedade privada e liberdade de expressão. Qualquer milímetro que venha ferir essas questões, já é algo preocupante. 

Tentar ser amigo dos seus inimigos para tentar ter uma comunidade amigável, na verdade, é como se fosse dar asas à cobra, pois o inimigo, ao ver que você não está disposto a atacar ou contra-atacar, na tentativa de uma suposta amizade ou um círculo de paz para tentar uma governabilidade, indo para o campo da política, aí que irá se aproveitar para ir retirando seus espaços até a sua destruição. 

Deveras poderemos pensar que se não temos aliados, poderosos o suficiente, para lutar contra outros inimigos tão poderosos quanto, não seremos capazes de revidar, daí poderemos traçar caminhos, como num fluxograma e algoritmo de processamento de tomada de decisões onde tentar uma possível governabilidade ao redor de inimigos será o caminho para uma gestão mediana, medíocre, sem grandes lutas, algo que Abraham Lincoln não nos ensinou. 

Que o amor a Deus, à pátria, e à família, esteja presente no coração de cada um de vós e a oração e o trabalho seja realidade diária dos que aqui se encontram.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários