Mundo: 48ª Marcha pela Vida dos EUA será realizada on-line; só líderes marcharão pessoalmente


A March for Life anual de 2021 foi cancelada em seus moldes tradicionais, explica Jeanne Mancini, presidente da Marcha. Somente líderes pró-vida dos EUA serão convidados para caminhar pelas ruas de Washington DC, e as pessoas acompanharão tudo virtualmente, tanto devido à pandemia da Covid-19 quanto em razão das “pressões intensificadas que os policiais e outros estão enfrentando atualmente dentro e ao redor do Capitólio”, diz Mancini. 

A Marcha pela Vida, maior evento pró-vida do mundo, acontece todos os anos desde 1974, no primeiro aniversário da sentença do caso Roe x Wade (a decisão, posteriormente verificada como fraudulenta em seus fundamentos, que liberou o aborto nos Estados Unidos), sendo um protesto de dezenas de milhares que viajam de muitos lugares do mundo para se manifestar contra o aborto. Em 2016, a Marcha ocorreu apesar da enorme nevasca que caiu sobre Washington. 

Desde Roe x Wade, estima-se que pelo menos 61 milhões de crianças tenham sido assassinadas por aborto. 

Outros líderes do país já manifestaram apoio, como Ronald Reagan, em 1987, mas Donald Trump foi o primeiro presidente a participar de uma Marcha pela Vida. Ele esteve presente na March de 2020.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários