BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

Mundo: presença de torcedores nos jogos da NFL-NCAA não contribuiu substancialmente com a disseminação do Covid-19, diz estudo


A medRxiv se perguntou se a presença limitada e variada de torcedores nas partidas da liga de futebol americano (universitária e profissional) em 2020 teve impacto para a difusão do Coronavírus. A conclusão, após estudo, foi a seguinte, nas palavras de seu próprio relatório: 

“Neste estudo transversal de série temporal, comparamos cada condado que hospeda jogos com atendimento presencial (tratado) em 2020 e 2021 com um condado que tem um histórico de jogo idêntico por até 14 dias (controle). Empregamos um método de correspondência padrão para refinar ainda mais este conjunto combinado de modo que os condados de controle tratados e correspondidos tenham tamanho populacional semelhante, intervenção(ões) não-farmacêutica(s) em vigor e tendências da COVID-19. Avaliamos o efeito de hospedar jogos com atendimento presencial usando um estimador de diferença em diferença”. 

E finalizou: “O algoritmo de correspondência retornou 361 conjuntos de condados correspondentes [...] O efeito do comparecimento pessoal aos jogos da NFL e NCAA na disseminação do COVID-19 da comunidade não é significativo, pois não ultrapassou 5 novos casos diários de COVID-19 por 100.000 residentes em média”.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários