BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: Bolsonaro reconhece novos direitos ao sancionar lei que havia sido vetada por Lula


No dia 22 de março, o presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que classifica a visão monocular como deficiência sensorial, do tipo visual. Diante disso, os benefícios previstos na legislação, que abarca a pessoa com deficiência visual, serão estendidos para os que possuem visão monocular. A sanção aconteceu em cerimônia no Palácio do Planalto. Esse projeto havia sido vetado pelo então presidente Lula em 2008.

“Esse governo, sobretudo na pessoa da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, sempre teve um olhar carinhoso para as pessoas com necessidades especiais. O presidente Bolsonaro, em mais uma demonstração de sensibilidade com esse público, reconhece os direitos dos portadores de visão monocular, que passam assim a contar com os mesmos benefícios previstos em lei que os portadores de deficiência visual”, afirmou o ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, presente ao evento.

É dita visão monocular quando a pessoa apresenta visão normal em um olho, enquanto no outro só possui visão igual ou inferior a 20%, dificultando sua coordenação motora e equilíbrio, pois perde noção de distância, profundidade e espaço.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários