Brasil: ministros do STF tomam decisão sobre suspeição de Moro e reviravolta choca República


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, após pedir vista do processo (mais tempo para analisar) de suspeição do ex-juiz Sergio Moro, votou nesta terça-feira (23) pela rejeição da ação do ex-presidente. Sendo assim, o placar ficaria 3 votos a 2, a favor da rejeição da ação, que considera Moro como parcial. Porém, em seguida a ministra Cármen Lúcia alterou seu voto tornando a maioria contra o ex-juiz e a favor da sua suspeição.

De acordo com Marques, sua decisão foi pautada na afirmativa de que a defesa de Lula já colocou os fatos, que foram analisados pela Justiça, não cabendo reanalisar.

“No meu entendimento, todos esses fatos já foram objeto de análise em todas as instâncias do Poder Judiciário. É inviável a reanálise de três fundamentos nesta via eleita. Na hipótese de suspeição, é preciso provas”, afirmou Kassio Nunes.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários