BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

Brasil: Ciro Gomes sugere aliança inusitada com Lula para vencer Bolsonaro em 2022


Recentemente, Ciro Gomes (PDT), que já foi prefeito, deputado, governador, ministro e concorreu à eleição para presidente em 2018, sugeriu ao ex-presidente Lula (PT) uma aliança, com o petista como seu vice-presidente, para vencer Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

“A gente devia pedir generosidade a quem já teve oportunidade, como o Lula, que é um grande líder da história brasileira, mas a gente devia pedir a ele que se compenetrasse e que não imitasse o exemplo desastrado do Maduro na Venezuela ou o exemplo desastrado do Evo Morales na Bolívia. E que olhasse o que a Cristina Kirchner fez na Argentina, em que, tendo uma força grande, deu um passo pra trás e ajudou a Argentina a se reconciliar”, afirmou Ciro Gomes.

De acordo com o ex-ministro, a imagem do PT ainda está bastante manchada com a corrupção praticada na época que o partido tinha o poder, e que assim, caso Lula se candidate para o cargo de presidente, os escândalos atrapalhariam sua campanha.

“Imaginem vocês uma campanha em 2022, o Bolsonaro querendo se recuperar da impopularidade, a lembrar da esculhambação do Palocci, a esculhambação do Zé Dirceu, a esculhambação não sei de quem. Eu não digo nem que seja verdade ou que seja mentira, eu estou dizendo é o que eu estou vendo pela minha experiência. […] É fazer de novo a campanha antipetista em cima dos exemplos”, destacou Ciro.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários